segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sei que me vão ajudar, não é?

imagem daqui

Sei que os blogs servem para dar dicas e sugestões, e responder aquelas dúvidas mais recônditas do subconsciente humano... mas pô, aqui há uma humana também, que tem dúvidas do arco da velha. Por isso, vamos lá a ajudar-me, sim?

Começando pelo princípio do início. A L. anda na escola, a T. vai começar em Setembro (calafrio...). A L. sempre lanchou na escola, para ser mais fácil para nós. Mas agora com as duas na escola, acho que vale a pena investir um pouco mais do meu tempo e preparar os seus lanches (a escola delas permite levar, ou comer de lá). 

Ah não, ideias não preciso, que já tenho umas quantas (é só ir ali acima ao menu de receitas). Preciso de sugestões de... lancheiras! Pois. Podia comprar uma qualquer lancheira num supermercado, mas eu sei que os meus leitores têm sempre ótimas experiências e dicas para partilhar. E é isto, quero absorver todo o vosso conhecimento sobre lancheiras! Experiências boas, más, o que não nos lembramos à priori e só ao final do 3º dia de lanche nos ocorre, tudo isso. 

O que posso dizer especificamente sobre as lancheiras da L. e da T. é que não guardarão o lanche o dia todo. Por norma, a escola guarda cada parte do lanche nos sítios respectivos (frigorífico ou lugar seco). No entanto, preciso do saco, para que levem e tragam os recipientes que precisarem, devidamente acondicionados. Também estou interessada em experiências com aquelas caixinhas tipo bento-box ou as marmitas, para diferentes tipos de lanche. 

Vá lá, ajudem-me! Por mensagem, comentário, mail, sou toda ouvidos :)

3 comentários:

  1. Olá,
    O meu filhote ainda não leva lancheira para a escola (o que mando vai na mochila mas por enquanto são poucas coisas) mas eu trago almoço muitas vezes por isso posso partilhar contigo a minha experiência, pode ser que ajude!

    Para coisas pequenas - no outro dia fiz-lhe uns mini queques ou mini bolacha maria - uso os copos da Avent que tinha comprado para armazenar o leite que tirava com a bomba.
    são bons , não muito grandes e vedam bem.

    Em termos de caixas, as da smartlunch e tupperware são muito giras mas também mais caras. Podes considerar um investimento. No outro dia, vi no Pingo Doce umas muito giras da marca deles (não comprei porque já tinha várias para o efeito por isso não posso falar da qualidade) e na Viva também já vi umas engraçadas.
    Para mim, o mais crítico no transporte do almoço são os líquidos, aqui convém ter uma boa caixa (e para mim frascos de vidro ou caixas da tupperware são uma boa aposta). Uso as pequenas da tupperware (redondinhas) para iogurtes e às vezes trago sopa ou num frasco de vidro ou numa caixa maior da tupperware.
    Se quiseres enviar frutos secos, podes usar as pequeninas.
    Podes usar também garrafinhas de compal para sumo caseiro, por exemplo.
    Quanto ao resto, basta colocares numa caixinha, se for uma sandes podes até embrulhar em papel de alumínio ou guardanapo para não se desmanchar - se bem que a tupperware também tem umas caixas pequenas para sandes.
    A tupperware tem uma gama de caixas para transporte com desenhos giros e até tem uma em formato de banana.
    Se enviares fruta, recomendo que vá numa caixinha porque às vezes acaba por amassar.
    em termos da lancheira em si, eu recomendaria um saco térmico, serve sempre para tudo.
    Mais uma vez tens à venda na smartlunch uns engraçados mas também já vi uns bem giros em lojas de chineses. como não entra em contacto directo com a comida, não deverá haver problema.Certamente que as mães mais experimentes têm outras ideias :)

    Obrigada pela partilha de receitas
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o meu pequeno princepe gosto de evitar os plásticos por causa dos BPAs. Por isso uso os frascos de vidro de compota com tampa aos quadradinhos vermelhos. Os maiores uso para a sopinha e os mais pequenos para a fruta passada. Para combinar o look retro uso a minha antiga cesta de verga que ainda está para as curvas e resiste s choques mecânicos. No entanto ponho os frascos ainda dentro de uma malinha térmica do pingo doce com termos frescos para não se estragar nada! :) www.diaadialowcost.blogspot.pt

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.