quarta-feira, 10 de junho de 2015

Gelado [desde os 12 meses] - A revelação da minha pequena cozinheira de 14 meses!


Já tinham pedido, eu já tinha prometido, finalmente, uma receita de gelado para a pequenada. 449 seguidores depois, devo dizer que esta dica (não lhe posso chamar receita, na verdade) é merecedora de comemorar os 5000 seguidores de Facebook que atingimos há uns dias atrás! Hurray!

Atenção mães de babys com menos de 12 meses, se usarem frutinhas que eles comam, podem dar estes geladinhos. Óptimos para refrescar no verão, ou para os pequenotes que são mais chatinhos com os dentes. Podem fazer com a fruta que quiserem!

Antes que me inundem de perguntas onde arranjei as forminhas... foram oferecidas. Ooooohhh. Mas sei que no IKEA há umas forminhas deste género, bem em conta, que eu também tenho.




Ora, fazer estes geladinhos foi mais uma forma de entreter as miúdas neste feriado, do que propriamente fazer um snack colorido e saboroso. Ainda por cima arrefeceu e parece que vai chover. 


Gelados de fruta [desde os 12 meses]
(para 400ml de gelado - cada uma das minhas formas leva 100ml)



Sobrou-me cremes, por isso vou indicar as quantidades certas de ingredientes

1 iogurte natural (120gr)
4-5 morangos grandes
1/2 manga
1 kiwi grande

Começar por preparar a fruta. Aqui sugiro duas hipóteses: ou picar bem picadinho, deixa o gelado com mais textura, ou triturar com a varinha-mágia/robot de cozinha/picadora/processador/liquidificadora, para uma textura mais homogénea. Eu optei por picar bem picadinho.




Juntei umas colheradas de iogurte em cada taça e deixei as meninas mexerem (mais ou menos uma colher de sopa, por cada porção de fruta que mencionei acima). Uma animação!



A T. ia bem encaminhada até decidir começar a provar a mistura...


Várias vezes...


Com as misturas de fruta e iogurte prontas era tempo de encher os copinhos de gelado.




A grande surpresa é que a T. percebeu o que era para fazer! E fê-lo com bastante primor!!


Foi só tapar e levar ao congelador. 

A T. deu uma ajuda a limpar a loiça...



À boa maneira dela :) Para além de uns minutos bem passados, de geladinhos no congelador, ainda sobrou para um snack a meio da manhã. Maravilha!



Agora estou à espera que elas acordem da sesta, para saber se aprovam as suas pequenas criações.


P.S. Já faltou mais para ter pequeno-almoço na cama um dia destes!

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.