sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dos grandes e redondos falhanços #02


Não um, mas dois grandes e redondos falhanços. 

Ando em tentativas de arranjar uma receita de papas, que se façam "sozinhas". Basicamente, que cozinhem em água a ferver, sem precisar de ir ao fogo. Não está fácil!

Pensei em cozinhar millet assim, mas não funcionou. Aliás, eu e o millet temos uma relação complicada (já foram para o lixo toneladas de millet). Não consigo cozinhar de forma a gostar, sabe-me sempre a cru. Toda a gente me diz que cozinha como o couscouz, mas a verdade é que a mim não me sai bem. Foi o que fiz nesta tentativa, coloquei o millet e 3 medidas de água a ferver, tapei muito bem e deixei repousar 30 minutos. Resultado? Tive que fazer outra coisa para o lanche que estava incomestível (se isso existir).



Recorri ao bulgur! Não tinha como falhar, sai-me sempre bem. Pois desta vez, também conseguiu sair mal. Ficou um bocado encruado, mas os gritos esfomeados da T. ecoavam nos meus ouvidos, e resolvi que iria assim mesmo. Juntei um pouco de leite, meia banana, e vamos a isto.



Não sei se a T. gostou mesmo, ou se era a voz da fome que falava mais alto, mas comeu quase tudo (depois veio a voz do sono). Para mim, esta papa ficaria perfeita, se o bulgur tivesse ficado mais mole e empapado. 

Portanto, duas hipóteses riscadas da saga "papas instantâneas caseiras: procuram-se". Mas ainda tenho mais cartas na manga, e hei-de encontrar uma solução para as nossas leitoras que procuram alternativas de lanche fora de casa. 

5 comentários:

  1. Vou ficar atenta aos próximos posts, porque também eu procuro papas para a minha filha. Ela não é muito fã de iorgurtes e leite então nem vê-lo (já experimentei de todas as formas e feitios, frio, quente, morno, com fruta, com cereais, simples, etc...) e de Papas só entra Nestum :( Gostava muito de ter uma alternativa mais saudável para os pequenos almoços dela, mas não está facil arranjar solução. Quando faço torradas acompanha com sumo de laranja natural, mas fica a faltar o leite/cálcio... Há por aí sugestões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode barrar a torrada com queijo ricotta, por exemplo, ou outro tipo de queijo. Ando a ver umas receitas para fazer e pode ser que ajudem nessa tarefa. Conhece sementes de chia?

      Eliminar
  2. Obrigada. Sim, conheço essas sementes e costumo pô-las nos meus iogurtes e saladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer uma espécie de pudim com leite e sementes de chia, e juntar fruta.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.